Cantinho das Sugestões: Cubata - VN Famalicão



Quem gosta de tapas?
Eu gosto de comer. Tapas, cozinha de autor, comidinha caseira, sushi… Desde que bem confecionado, eu gosto!

A Cubata- Petiscaria da Vila é um estabelecimento comercial bastante conhecido entre famalicenses. Este espaço, em Vila Nova de Famalicão, reabriu com um novo conceito: o das tapas.
Se antes era conhecido por ser o local das cubas (uma bebida altamente alcoólica com whisky, gin, limão com coca-cola ou 7up), agora já é procurado pelas tapas.

Desafiada pela minha amiga, Ana, e dois amigos, fui experimentar.
A Ana já conhecia, mas os restantes elementos não e foi a nossa primeira visita com este novo conceito.
Se forem em grupo, de mais de 4 elementos, podem pedir o menu, vão trazendo as tapas (um bocadinho de cada) e no final servem um arrozinho, uma vezes de grelos, outras de feijão...depende.
Como eramos 3, e depois 4, fomos pedindo os pratos que queríamos provar.

Só um alerta, evitem ir em dias que o Futebol Clube de Famalicão jogue. É mesmo perto do estádio, ao lado, e podem ter dificuldade em estacionar ou mesmo em arranjar mesa, uma vez que o local é pequeno.


Mal ocupamos a mesa fomos servidos com um pãozinho e broa (que eu adoro) e umas azeitoninhas caseiras servidas com ervas aromáticas.



Tempura de Camarão, um dos pratos mais clássicos e mais apreciados da culinária japonesa: o molho agridoce estava perfeito, não estava enchumbado em óleo, o que é bom, poderia estar mais estaladiça.
Apesar da nova alergia ao camarão, tive de experimentar. 


Bolinhas e mais bolinhas: Umas de queijo e outras de alheira. Gostei mais das de alheira, mais saborosas. As de queijo faltava sabor, eu usaria outro queijo mais intenso ou temperava com algum condimento para lhe dar mais alma. O molho de maionese e salsa, um clássico, mas confesso que com as bolas de alheira, continuo a preferir o molho de mostarda e mel.


Eis que chega a minha parte preferida: as sobremesas.
Já era tarde, já não havia muita escolha. Pedimos mousse de chocolate, mesmo caseirinha, muito boa. Morangos com chantilly e um tiramisu, também caseiro.


O espaço: Bastante acolhedor, todo em madeira, bem decorado.
Os quadros pretos que se vê na parede, são o menu ;)

Visitem, vale a pena:
Cubata - Petiscaria da Vila
R. de São Julião, Vila Nova de Famalicão
Telefone252 372 777


Comentários

Mensagens populares

Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire
Contacto