Bolo Detox de Limão&Chia


Já cheira a bolinho..
E que bom que está. Cítrico e com poucas calorias.
Gosto imenso de doces, mas esta história do ginásio faz-me pensar antes de comer.
Quando como o que não devo, já nem me preocupo em saber quantas calorias estou a ingerir, mas sim de quantas horas de cicling preciso para desgastar o que comi ;)
Já lá vão 7 meses. Efeitos já se notam. Mas, muito mais do que isso, eu noto e o meu bem-estar também nota. A felicidade que esta pessoa tem por ter corrido 45 minutos, na passadeira, sem parar! Um record enorme, ainda por cima para quem não gosta nada de correr. Ou até mesmo para quem tinha negativa a Educação Física no secundário (eu nunca disse isto, ok, eheeh).

Por isso, e como adepta de estilos de vida saudáveis, a minha alimentação também se vai alterando.
Prova disso é este delicioso Bolo Detox de Limão&Chia, com farinha de arroz.

Prático de fazer e fácil de comer ;)





INGREDIENTES


  • 200 gr de farinha de arroz
  • 125 gr de açúcar amarelo
  • 1 colher de sopa de fermento
  • 3 ovos
  • 2 limões
  • 50 gr de açúcar em pó
  • Sementes de chia qb


MODO DE FAZER

Juntar a farinha, o açúcar e o fermento. Mexer bem. Adicionar os ovos, um a um, a bater a massa.
Adicionar o sumo dos limões.
Dispor a massa numa forma à escolha e levar ao forno durante 20 minutos a 180ºC.

Preparei uma geleia para colocar por cima:
Em 50 gr de açúcar em pó, juntar sumo de limão (muito pouco mesmo para que não fique demasiado sólido) e mexer bem até ficar uma geleia uniforme.
Dipor no bolo e enfeitar com sementes de chia.




Comentários

Mensagens populares

Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire
Contacto