PORTO CANAL "Olá Maria!" - Ninho de Alheira com Esparregado de Grelos - com vídeo




O prometido é devido…

Hoje estive no Porto Canal, no programa "Olá Maria, com Débora Sá" e apresentei o meu Ninho de Alheira. 
Embora na minha primeira versão deste prato fosse apresentado só o Ninho, nesta ida ao Porto Canal quis levar um prato principal, uma vez que na minha última visita tinha apresentado uma entrada, um Cheesecake Salgado de Salmão.
Com o objetivo de dar mais cor ao prato escolhi para acompanhamento do Ninho um Esparregado de Grelos. O resultado está à vista ;)

Quem viu o programa?
Gostei imenso de ter participado, foi uma rúbrica bastante animada. A Débora é uma querida!
Desta vez não andei perdida entre o FCP e os estúdios ;)

Agradeço a toda a equipa do Porto Canal e Joaquim Guerra Cabeleireiros por, mais uma vez, me terem recebido tão bem….Senti-me em casa! Obrigada







INGREDIENTES NINHO DE ALHEIRA:


MODO DE FAZER:
Preparar os grelos e colocar a cozer em água com sal durante 15 minutos. Quando tiverem cozido, escorre-los bem. (esta parte já levei de casa preparado)
Retirar a pele da alheira e reservar.
Colocar numa forma as tiras de Bacon de Peru da Primor Charcutaria da Gama Balance, uma camada de alheira, os grelos, outra camada de alheira e levar ao forno a 180ºC durante 10 minutos. Colocar o ovo a cavalo e levar ao forno mais 5 a 10 minutos até o ovo estar no ponto.


INGREDIENTES VINAGRETE:
  • 4 colheres de sopa de azeite
  • 1 colher de sopa de vinagre  balsâmico
  • 1 colher de sopa de vinagre de vinho
  • 1 colher de sopa de molho de soja
  • 1 colher de sobremesa de mostarda
  • Sal qb
  • Pimenta qb

MODO DE FAZER

Para fazer o Vinagrete só precisa juntar muito bem os ingredientes, se a dose for pequena, dobre os ingredientes.


INGREDIENTES ESPARREGADO


MODO DE FAZER

Numa frigideira colocar o azeite e o alho. Juntar os grelos (já cozidos), seguido da farinha de arroz, o leite e por fim, o vinagrete. Temperar com o tomilho vulgar.



Comentários

Mensagens populares

Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire
Contacto