Mousse de Chocolate&Rum




Mousse de Chocolate é a sobremesa que ou se gosta muito, ou não se gosta nada.
É um doce que me remete para a minha infância. Lembro-me de muitas vezes pedir uma Mousse de Chocolate para sobremesa e ficar com uns belos bigodes. Quem nunca, não né?

Hoje, continuo a gostar imenso. Mas como a malta agora quer ser light não como com muita frequência, sendo que quando como doces (uma vez por semana) tenho que ir desougando de outras delícias.

Para matar saudades, resolvi recriar a mousse da minha infância e adicionar-lhe um bocadinho de "diesel"...de Rum.
É uma explosão na boca que se sente a cada colherada. Se deixarmos uns segundo na boca ainda se sente mais a mistura.

Aconselho ;)





INGREDIENTES:
  • 200 gr de chocolate em barra;
  • 200 gr de natas
  • 5 cl de rum;
  • 50 gr de pepitas de chocolate
  • 30 gr de amêndoa


MODO DE FAZER:

Derreter o chocolate em banho maria. Adicionar o rum e desligar o lume.
Bater as natas em castelo, juntar o chocolate e mexer bem. Antes de dispor a massa nos recipientes, juntar as pepitas de chocolate.
Para decorar, triturar a amêndoa grosseiramente e por cima juntamente com uma amora.

Comentários

Mensagens populares

Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire
Contacto