Revista Rua | Papas de aveia com romã e frutos secos



Também segue a máxima “Ano Novo, Vida Nova”? Para si, janeiro é o mês de todas as decisões?  É desta que começa a ir ao ginásio e a ter uma alimentação mais saudável? Pois bem, eu cá também já ando nessa onda, até porque para lá ficaram todos os excessos das festas e agora é preciso pensar na saúde e na boa forma física.
Sou da opinião que uma alimentação equilibrada, o exercício físico e beber 2 litros de água por dia fazem toda a diferença na nossa vida.
Aproveite o sol de janeiro e saia para caminhar, leve o cão a passear, os filhos ao parque, vá com aquele grupo de amigos fazer um trekking pelas montanhas… tudo serão bons motivos para largar o sofá!
Mas antes, abasteça o estômago com estas deliciosas papas de aveia, um super-cereal muito nutritivo e versátil.




INGREDIENTES
1 chávena de papas de aveia
Água qb
1 banana madura
2 paus de canela
Mix de frutos secos
Romã
Ágave
Sal grosso qb


MODO DE FAZER
Colocar uma panela em lume brando com a água, os paus de canela e uma pitada de sal. Adicionar os flocos de aveia. Mexer com frequência até ferver. Adoçar com ágave. Retirar do lume. Juntar uma banana madura e com a ajuda da varinha mágica passar bem (eu prefiro assim passado). Para servir, adicionar os frutos secos triturados grosseiramente, as vagas da romã e um fio de ágave.

Acompanhar com um chá de Manjericão e Canela do Cantinho das Aromáticas.





Comentários

Mensagens populares

Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire
Contacto