Auchan | Sopa cremosa de Batata Doce e Ervilha



Ano novo, parcerias novas!
A partir de agora tenho a honra de contar com a Auchan no meu portfólio de parceiros. Que orgulho!
Coloquei nos primeiros dias de janeiro uma fotografia minha em frente ao supermercado Auchan de Famalicão a dizer que em breve contava tudo. Pois bem, esta é a altura de saberem tudo. Duas vezes por mês vou fazer uma receita com produtos exclusivamente da Auchan. Vão ser doces, salgados, pratos principais, pequenos almoços...

As minhas receitas Auchan vão seguir a linha do que já vos tenho habituado: receitas saudáveis e práticas!
Porque cada vez mais me têm pedido receitas menos calóricas, mais saudáveis, alternativas para o pequenos almoços e lanches, bolos sem glúten e lactose... Esta nova parceria vem reforçar esta máxima.

Começo por uma Sopa cremosa de Batata Doce e Ervilha.
A batata-doce cada vez faz mais parte da alimentação dos portugueses. E desengane-se quem pensa que só se come assada ou em refogados. Eu uso em vários cozinhados, já pouco uso a batata branca.
Além dos benefícios desta serem enormes e ter um grande valor nutricional é fonte abundante vitamina A, E, C e do complexo B, além de minerais como o magnésio, cálcio, ferro, potássio e fósforo.

A verdade é que, cada vez mais, estamos todos muito preocupados com a imagem e com a alimentação e, desta forma, a procura deste alimento, e outros alimentos ricos nutricionalmente, são cada vez maiores.

Para conferir mais sabor a esta sopa, comecei por estalar a cebola e o alho em azeite. No entanto, pode colocar uma panela de água a ferver e adicionar todos os ingredientes, temperar e triturar.  Como preferir, o importante aqui é a alternativa da batata branca pela doce. 
Sim, sei o que estão a pensar. A sopa vai ficar doce? Tem um travo mais doce, no entanto, conseguimos controlar dando acidez com a corgette e com alho francês.

Vamos à receita.





INGREDIENTES

MODO DE FAZER

Fazer um refogado com um fio de azeite, as cebolas e o alho. Assim que começar a estalar, juntar o alho francês. Cozinhar cerca de 5 minutos.
Juntar a batata-doce cortada aos cubos, a cenoura e a corgette. Temperar com sal e pimenta a gosto.
Juntar 800 ml de água e deixar cozinhar cerca de meia hora. 
Quando os ingredientes estiverem cozidos, passar o preparado até ficar cremoso e sem grumos. Se ficar muito espesso, juntar um pouco de água. Aqui depende sempre dos gostos, umas pessoas gostam mais da sopa líquida, outras mais espessas. É só afinar ;)
Já quase no final, adicionar o copo de leite de côco e deixar cozinhar por mais 2 minutos.
Servir com uma colher de leite de côco, as ervilhas, amêndoas e sementes de sésamo. Enfeitar com cebolinho picado.
O cebolinho vai dar uma frescura muita boa à sopa. Podem trocar por salsa ou coentros.













Todos os ingredientes desta receita foram fornecidos pela Auchan.

Comentários

Mensagens populares

Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire
Contacto