Fui ao brunch do Casal mais famoso de Portugal: Casal Mistério - BrunchVilla Porto


Finalmente "conheci" o Casal Mistério. Sim "conheci" porque se passar por eles na rua, continuo sem saber quem são. E essa é a parte gira deste projeto. Secretismo...

Fui ao BrunchVilla no Porto, um evento de brunchs e brinners organizado pelo casal mais famoso de Portugal. O que achei mais giro foi o facto de Eles poderem estar sentados em qualquer parte daquela enorme sala, tipo ao meu lado, e eu nem saber que são eles. Adoro esta ideia. 


O ano passado ruí-me de inveja dos alfacinhas porque tiveram o BrunchVilla e nós não. Este ano os Mistérios lembraram-se, e bem, do pessoal do Norte..."carago".

Se em 2018 o Casal surpreendeu os participantes do brunch vestidos dos famosos ladrões da série "La Casa de Papel", este ano, esconderam as carinhas na pele de ursinhos "fófinhos". Pelo menos, eu tirei uma foto com os ursinhos, convicta que se tratava do Casal. Mas estou crente que sim....Ele de fatinho com cabeça de ursinho, Ela se saia pincel com cabeça de ursinha. Só estilo. Casal mais fofo...não há!...só podiam ser Eles. (Por favor, se souberem que não são Eles, não me estraguem o momento. Deixem-me pensar que...efetivamente eram Eles).





O dia estava chuvoso, mas nem isso impediu centenas de pessoas de ir ao brunch. Cheguei pelas 12h30 acompanhada por uma amiga (os restantes ficaram a correr...dizem eles). Um portão enorme com a lona a informar que ALI era o BrunchVilla Porto. Entramos, uma ligeira subida e demos por nós a entrar numa gruta (tipo assombrada), com um focos de luz colorida...Que entrada! Uau! 



Fizemos o check-in, demos a volta ao espaço, super bem decorado. Uns cadeirões antigos, secretárias antigas, até livros super antigos tinham a decorar a sala. No espaço tinha vários "spots" com estas decorações, chamadas vintage, para que os visitantes pudessem tirar fotografias para mais tarde recordar. Mas se o interior do espaço estava bem decorado, quando nos chegávamos à janela e víamos o Douro e a bela cidade de Vila Nova de Gaia, ainda mais giro se tornava ao som do DJ que lá estava a passar música da boa.









Mesas, mesas muitas mesas todas decoradas com plantas aromáticas dos Aromáticas Vivas. Sem escolher, porque nos sentámo-nos onde havia lugares livres, ficámos numa mesa onde tinha o vaso do manjericão, passei o almoço a snifar ;)


Pela primeira vez, senti-me perdida. Apetecia-me comer tudo e de tudo.

No espaço Bio da Oliveira da Serra, provámos os novos vinagres e azeites aromáticos. No final ainda ofereciam um mini frasquinho de azeite.



Mas o espaço era "contaminado" pelo cheirinho dos enchidos do Minho Fumeiro e aquele aspeto delicioso das sandes de presunto.

Seis bons restaurantes exibiam os seus deliciosos menus que, por vontade própria: "Era um de cada, se faz favor!!!". Calma...só pensei ;)


No meio de tantas escolhas, optei por um que, ainda não tinha experimentado: O Noshi (é nestas alturas que pensas: "Já fui a quase todas"). A simpática menina que nos atendeu (eram todos muitos simpáticos, até a menina que se ofereceu para nos tirar uma fotografia na entrada), perguntou se queríamos o bao com frango ou cogumelos. E aqui sim, dissemos "um de cada, se faz favor". "E as panquecas? Quem com creme de chocolate e coco ou mel e banana?". Ao que prontamente respondi "Se é para cometer loucuras, que seja em grande. Chocolate e coco, pois claro". Ao que a simpatia disse "Eu também acho que sim. Que valha a pena". E não é que valeu!

O menu Noshi incluía ainda uma sopinha saborosa; um ovo estrelado servido por cima de uma camada de rúcula e malaguetas (bem picantes) com uma fatia de pão artesanal para molhar o ovinho (a minha parte preferida dos ovos é molhar o pão na gema); e um pudim de chia com açaí iogurte grego, granola e mel (Delicious).








Findo o menu, e gulosa de natureza, que sou, ainda desafiei a Ana para irmos à Missa Pavlova. A Ana Maio, a Miss Pavlova, foi ela que nos atendeu, perguntou "Querem Pavlova Exótica ou a Pavlova de Maltesers?". A resposta de sempre “Uma de cada, se faz favor!". Só tive pena de não ter lugarzinho para um gelado do Amorefrato. Seria ainda mais feliz o meu domingo. Fomos tomar café ao Dolce Gusto, tivemos uma água das pedras oferecida e no final ainda passei na Garfa, uma padaria biológica no Porto, para comprar umas crackers com sementes (espelta, centeio, trigo, linhaça, sésamo, girassol, papoila, millet). 






Saímos do espaço eram por volta das 17h30. Entretanto encontrei um casal amigo e ficámos na treta. O espaço a essa hora também já estava mais calmo e estavam a preparar-se para reabrir as portas às 18h para servir os brinners.

Não tivemos grandes problemas com filas, chegámos a uma hora calma e saímos a uma hora mais calma. Tivemos tempo para tudo...




Vídeo resumo do BrunchVilla do Casal Mistério: 

Comentários

Mensagens populares

Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire
Contacto