Cantinho das Sugestões: Boa Bao | Porto (uma das melhores refeições que já fiz)


Uma saída a quatro muito desejada! As três Ana´s (Ana Barata, Ana Teixeira e JoANA Gomes) e o Porto.

Sem exagerar, esta saída devia estar prometida, no minimo, há mais de um ano! Verdade! Mas como diz o velho ditado, mais vale tarde do que nunca. E, sinceramente, espero que tenha sido a primeira vez de muitas! 
Neste momento, já não trabalhamos as 3 juntas mas a amizade, essa não se esgota com a distância! Bah e lamechices à parte, fomos onde eu já desejava ter ido ao tempoooooo. Onde? Querem mesmo saber? Ao Boa Bao 😍

Lá fomos nós, uma sexta feira, depois de um dia e uma semana de trabalho, relaxar e ter um belo jantar como só nós merecemos rumo ao meu Porto, direção ao Boa Bao.

As minhas Ana's já tinham experimentado o conceito, em Lisboa, para mim foi a novidade!
Chegamos ao local, bem, o espaço é lindo!!! Sem sair do Porto, fizemos uma viagem até à Tailândia, Vietname, Laos, Cambodja, Malásia, Indonésia, Filipinas, Coreia, China e Japão.
Desde que entramos que a temática da viagem está sempre presente: o menu de bebidas, que inclui cocktails com um toque asiático, assume a forma de um passaporte. Oh pah adorei! Fotografei. Giríssimo! Só pensava:"Este passaporte podia ser o meu" 😊


Pela minha pesquisa, o ambiente que se procura recriar no Boa Bao é o de uma cantina de Saigão dos anos 1920. As mesas sao bastante próximas umas das outras, parece que estamos num mega jantar todos juntos, as cores que encontramos são vivas, a luz é cinematográfico e todo o ambiente nos conduz a lugares bem distantes, dando largas à nossa imaginação.
Tínhamos a reserva para as 20h. Aguardamos que nos conduzissem até à mesa na entrada onde se encontra um bar, e ao fundo do restaurante tem outro bar de espera. Pelo meio, encontramos a cozinha, que é aberta, onde podemos observar o serviço de cozinha. Que cheirinho. Que limpeza. Que organização! Adorava passar lá umas horas.


Os menus são para todos os gostos. Há menus com uma seleção de receitas vegetarianas, caris, muitos, outras sem glúten, e, a parte que gostei mais porque recentemente descobri que sou alérgica ao marisco, há um menu de alergénicos. Sim, foi o meu!

Lá fizemos o nosso pedimos. Pedimos como entrada uns Crepes Primavera Vegatarianos. Crepes são Crepes. Estaladiços, bem recheados, cheios de sabor. Podiam vir mais que iam!



Depois pedimos três pratos principais para dividir. Pedimos os três ao mesmo tempo, tipo  esfomeadas a pensar que ia demorar imenso. Nopppppp. O serviço é bastante rápido, o restaurante estava cheio e o serviço fluida muito bem. Eficientes.
Mas lá pedimos tudo porque também deu uma mesa bonita e recheada para a fotografia. Também conta!

O primeiro prato a ser devorado foi o Salmão "Bulgogi" marinado em sumo de pêra coreana com legumes asiáticos. Tipo, sabem aqueles pratos que comem e no final comiam mais e mais e mais e mesmo assim não ficavam cheios (sim, aqui é mesmo cheios não é satisfeitos)?! Este é um deles. Aquele caldo era divinal, cheio de sabor. Os legumes eram tão bons, uma diversidade excepcional mas o rei do prato, o Salmão, foi do melhor que já provei. Cada garfada do peixe envolvida no caldo...derretia na boca. Aconselho a provarem quando lá forem. Não se vão arrepender.  Nós não nos arrependemos!



Fomos depois para o Pad Thai  com vegetais, noodles de arroz e tofu. Adorei! Aquele travo a sesamo que se fazia sentir era delicioso. A cada garfada uma explosão de sabores. E que explosão....


Claro está que pedimos um caril.... mas o meu Caril não foi, descansados 😂 Optamos por um Caril amarelo da Malásia de camarão "Black Tiger". Ainda hoje estou vidrada na cor deste prato. Quando na ementa diz caril amarelo, olhem que é mesmo amarelo! Veio a acompanhar cum um arroz mais branco do que aquilo que a Neoblanc nos promete. Dada a minha alergia ao marisco, provei o caldo com arroz. Pena a questão da alergia porque o camarão tinha muito bom aspeto.
E as minhas Ana's elogiaram bastante o conjunto. Eu comia aquele caldo com o arroz todos os dias. Yummy.


Vamos lá às sobremesas!
Os pratos principais realmente elevaram todas as expectativas. No final destes pratos deliciosos a ansiedade de ver as sobremesas na mesa era grande.
Pedimos ajuda (parece que estamos naqueles concursos da RTP1).

Veio um Lod Chong, noodles de pandan com manga e sorbet de coco. A textura dos noodles era engraçada e o sabor também. Mas realmente, estava à espera de mais!


O Crème Brûlée de coco com manjericao e erva príncipe era um leite de creme, normal!



Ah, os funcionários: super descontraídos, simpáticos...mesmo boa onda.

Foi uma noite gira e agradável.
Comida boa, companhia melhor, como eu gosto! 



As minhas babes <3

INFORMAÇÕES DE CONTATO
Ligar 919 023 030
 Boa-Bao | Porto | Rua da Picaria, 65, Porto (Baixa)

Comentários

Mensagens populares

Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire
Contacto