Salmão e Risotto de Legumes (COM VÍDEO)


Amantes de Risotto, esta receita é para vocês!
Tenho apostado, nos últimos tempos, em fazer receitas mais saudáveis e equilibradas - desequilibrada já basto eu ;)
Também por andarmos numa de modas. Agora todos querem ser saudáveis e atletas. Venham os  produtos bio e as sojas, as sementes disto e daquilo, o chocolate vegan e bolos sem glúten, ou será Gluten Free?! Tenho a dizer que quando peco, peco! Não faço como os senhores do Black Friday e digo que como 70% quando na verdade como 100%. 
Bem, tudo isto é muito bonito. Ando numa de ser saudável mas com limite saudável. Nada de exageros.
Sem exageros, lá vou ao ginásio, às vezes quase a reboque…mas vou! Lá como os iogurtes sem glúten, porque tenho uma certa intolerância à lactose. Uma vez o meu médico de família, que é uma personagem e que tenho uma enorrrrme estima por ele, é para mim como a rena para o Pai Natal, disse que eu devia deixar os produtos lacticínios, em particular, o leite. Só que não, Sô Doutori!!! Não vai acontecer! Deixo mais depressa de ir ao ginásio (isto não era para se dizer…)
Fiz então uma versão de Risotto de legumes e Salmão Grelhado com Espinafres Salteados. Reparem bem na complexidade do nome das receita, que de complexa não tem nada.
Utilizei o arroz Risotto dos meus parceiros da Orivárzea, grelhei o salmão numa frigideira antiaderentes da minha parceria com a Tescoma e temperei o meu salmão com uma mistura de ervas Bio para Peixe do meu parceiro do Cantinho das Aromáticas.
Para vos facilitar a vida, não digam que a Ana não é vossa amiga, fiz um vídeo para vos ajudar a confecionar este Risotto.
Se preferirem tenho a receita de Risotto de Cogumelos também disponível. 
É só escolherem ;)












INGREDIENTES
  • 1 Knorr de legumes;
  • 3 dentes de alho;
  • 1/5 cebola;
  • Salsa qb;
  • Sal qb;
  • Pimenta qb;
  • Açafrão qb;
  • Gengibre qb;
  • Limão;
  • Azeite qb;
  • 250 gr de arroz Risotto Bom Sucesso;
  • Vinho branco qb;
  • Mix de pimentos;
  • 150 gr queijo parmesão;
  • Margarina qb;
  • Mistura de ervas para Peixe Cantinho das Aromáticas
  • 4 postas de Salmão:
  • 400 gr de espinafres;

MODO DE FAZER
Para o caldo, colocar um tacho com água a ferver e juntar o Knorr de legumes, a salsa, um dente de alho, meia cebola, sal, azeite, pimenta e açafrão. Deixar ferver e reservar.
Num tacho colocar azeite, o alho e a cebola picada, e quando estiver estalado juntar o arroz. Regar com vinho e ir adicionando o caldo à medida que o arroz vai cozendo e que se vai mexendo.
Adicionar os pimento em pequenos quadrados, a salsa picada, o sal, a pimenta, o açafrão e o gengibre e mexer sempre. Mais tarde adicionar o queijo parmesão, continuar a mexer e reservar.

Numa frigideira antiaderente como a minha da Tescoma da linha Smart Click, colocar margarina, a mistura de ervas para Peixe do Cantinho das Aromáticas, um dente de alho e começar a grelhar o salmão. Temperar com
sal e limão. Quando estiver grelhado dos dois lado, reservar. Convém que o tempo de confeção seja igual de ambos os lados para que o nosso peixe fique com uma cor uniforme.
Na mesma frigideira onde grelhamos o peixe, vamos aproveitar para saltear os espinafres. Corrigir o tempero.

Depois é só construir o seu prato e desfrutar ;)




Comentários

Mensagens populares

Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire
Contacto