REVISTA RUA: Receita de Natal - Pudim de Tapioca


Porque as mesas de Natal não têm todas de ter sempre os mesmos doces, a minha sugestão para este Natal é um Pudim de Tapioca.

Além de ser mais saudável do que o tradicional, é tão fácil de fazer….A parte mais difícil é mesmo o ponto do caramelo que fiz com açúcar amarelo.
Quer queiramos, quer não, o pudim tradicional é uma bomba calórica!
É uma sobremesa que gosto, reconheço que dá bastante trabalho na sua confeção, mas está longe de ser das minhas sobremesas preferidas.
No entanto, eu gosto de tudo! Foi a pensar nas pessoas que têm mais cuidado com a linha, e contam religiosamente todas as calorias que ingerem, que resolvi fazer esta sobremesa de tapioca.
A tapioca, por ser feita apenas de mandioca, é um alimento natural com baixo teor de sódio, sem gordura, rico em carboidratos de fácil digestão e sem glúten. Além de tudo isso, tem um delicioso sabor.

Foi esta a receita que partilhei este mês com os leitores da Revista Rua: http://www.revistarua.pt/pudim-de-tapioca/






Ingredientes:

2 chávenas de leite

1 chávena de leite de coco

1 chávena tapioca granulada

1 chávena de açúcar

1 chávena de leite condensado

4 ovos


Modo de fazer:

Misturar num recipiente o leite, o leite e coco e a tapioca. Reservar durante 30 minutos.

Num tachinho, derreter o açúcar até que fique em ponto de caramelo. Mexer sempre para não torrar. Untar uma forma com o caramelo.

Numa liquidificadora juntar o leite condensado e ovos e processar.

Depois adicionar o preparado de tapioca e processar novamente.

Dispor o preparado na forma.

Cozer em banho maria durante 40 minutos.



Comentários

Mensagens populares

Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire
Contacto