Noite de Halloween no Bel Piatto (senti que vivi o Halloween dos USA)


Esta publicação deveria ser escrita em inglês! 
Não só pelo Halloween ser uma data festiva exportada para os USA, mas também por esta ter sido uma noite onde falamos maioritariamente inglês. E porquê?

Ora vamos lá ao inicio desta história. 
O dia 29 de junho é o dia mais importante do calendário português. É o dia do meu aniversário!
Este ano celebrei os meu 35. Organizei um jantar e convidei as pessoas mais especiais da minha vida. Como sabem, ando no Instituto de Línguas de Famalicão a melhorar o meu nível de inglês. Como é mais um marco na minha vida, e conheci pessoas que gosto muito, convidei as minhas colegas de turma e a Teacher para o meu aniversário. A Teacher veio acompanhada, e bem, pela sua amiga Anabela, uma bela canadiana. As duas aproveitam quando estão juntas para falar em inglês. O que é ótimo. 

A Anabela é também proprietária de um restaurante italiano em Barcelos: o Bel Piatto.
E desde essa altura ficou a promessa de fazer uma visita e conhecer o espaço.
Estava eu a ver se arranjava planos para a noite de Halloween quando recebi um convite da Teacher para ir jantar ao Bel Piatto. Convidou também a Rita e o seu namorado Filipe (a Rita é outra amiga do inglês) e lá fomos nós para a noite mais assustadora do ano.
Mais surpresas ficamos quando chegamos ao Bel Piatto e nos deparamos com um espaço incrivelmente assustador. Super bem decorado. Que imaginação!!! Eram abóboras, teias, aranhas, esqueletos, mortos e enforcados...funcionário e proprietária vestidos a rigor (umas bruxas, outros padres, outras freiras). Parecia que estávamos num cenário de um filme de terror.






Bebemos uma sangria de Halloween, com olhos lá dentro e sangue ;) Estava bem boa e terrorifica.


Para entrada pedimos pão de alho, feito em massa de pizza e que vinha quentinho mesmo a sair do mega forno que lá tem.
Um cogumelos com natas e espinafres. Não é novidade que não sou grande apreciadora de natas, mas aquele molho....aquele molho era uma delícia! Nada enjoativo, como são para mim, a maior parte dos molhos que levam natas. Gostei mesmo muito.
Pedimos também uns cogumelos braseados com queijo feta. Completamente diferentes dos outros mas igualmente saborosos.



Pedimos pizzas. Um comi a Pizza Roma, com rúcula e queijo feta. Bem recheada, como eu gosto. Massa fofa e bem cozida.
O Filipe comeu a Bel Piatto, mais picante e a Rita comeu a clássica com ananás. Ambas com um aspeto incrível.
As pizzas são muito bem servidas, quer em tamanho quer em recheio.
A Teacher comeu uma Focaccia que vinha acompanhada com uma saladinha. Tinha mesmo bom aspeto.




Na parte mais doce, comemos um mix de sobremesas, eu fiquei com o cheesecake de oreo, a Rita com a baba de camelo e o Filipe com a mousse de maracujá. Só se ouvi a colher a entrar nos frascos a rapar tudo o que havia e já não havia. Eu gostei imenso do sabor do cheesecake (como sabem é uma das minhas especialidades). Eles também gostaram muito das sobremesas.



No final de jantar, ainda lá ficamos a conversas, ouvir música, ainda se dançou. Uma noite muito agradável e em boa companhia. Assim se vive a vida...

Claro que já combinamos lá voltar! Sítios bonitos, pessoas simpáticas e comida boa. Que mais precisamos?


ENCONTRA-OS
Campo 5 de Outubro Loja 26
Barcelos, Braga, Portugal
m.me/1557498947873043
Ligar 253 834 125

Comentários

Mensagens populares

Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire
Contacto