Cantinho das Sugestões: Oficina do Chef Marco Gomes (ficou no meu top 5)


E o melhor da vida é a família, os amigos e comer bem! 
Já tenho dito em várias publicações que prezo muito as boas amizades. Não tenho muitas, mas tenho todas aquelas que preciso.
A vida foi-me dando de tudo, e eu só carrego no meu coração o que realmente faz sentido. Já perdi algumas pessoas, muitas ficaram pelo caminho, mas outras tantas acompanham o meu caminho.
E são essas que dou valor. Que estão lá, sempre. Pessoas que espero levar pela minha caminhada fora.

A Anusha é só o ser mais incrível que eu conheço. Conhecemo-nos na Farfetch, entramos na empresa na mesma altura, eu para fotografia e ela para o departamento de styling. A empatia foi imediata. Trabalhamos juntas e fomos crescendo enquanto profissionais, não juntas, mas sempre por perto!
É aquela amiga que quando a saudade nos bate, bate mesmo! E por isso mesmo, de vez em quando lá nos encontramos para matar saudades e colocar as novidades em dia. E este foi o dia.
Lancei o repto de ir conhecer juntas a Oficina do Chef Marco Gomes. Estava na minha lista de locais a conhecer e ainda bem que estava porque valeu muito a pena.

Durante alguns anos da minha vida, fiz figuração no programa Praça da Alegria onde tive o privilégio de conhecer o Chef Rui Paula e o Chef Marco Gomes. Era a minha parte do programa preferida. E eu longe de imaginar que um dia iria ter um blog dedicado à culinária.


O ESPAÇO

O espaço da Oficina é muito agradável. Tem um balcão que funciona como receção com umas luzes led onde se pode ler:"Fuck Art. Lets Eat". O próprio balcão é uma obra de arte.
Entramos numa segunda parte e deparamo-nos com um sala airosa e bastante espaçosa. No balcão central conseguimos ver a cozinha a funcionar e a organização que se faz sentir. Para não falar na simpatia de todos os colaboradores, incluindo do Chef Marco com quem tivemos a honra de conversar. Obrigada por este momento.






O MENU

Foi-nos servido um Couvert sortido. O que mais gostei foi uma Mousse de Bacalhau que se dissolvida na boca, extraordinária! E a manteiga aromatizada que me apetecia comprar um kilo e trazer para casa.... Tão boa!
Fazia parte ainda do couvert cavala frita e umas batatinhas em azeite também muito saborosas.


A escolha da entrada foi unânime. Optamos, e bem, por uns Bombons de Alheira recheados de Queijo da Serra e Maçã Verde com molho agridoce. Bem, este parto é qualquer coisa! Eu gosto muito de Alheira. Nunca tinha feito a junção da Alheira com Maçã Verde, o que é uma falha minha porque é um casamento mais do que perfeito. A acidez da Maçã, com sabor forte das carnes da Alheira e o molho agridoce combinam na perfeição. A maçã muito bem picadinha por cima da cada bombom de alheira funciona mesmo como a cereja no topo do bolo.


A escolha do prato principal foi difícil, porém acertada. Estávamos inclinadas paras as carnes, mas chegamos à conclusão de que sempre que jantavamos comíamos carne ou assada ou nacos grelhados. Bora lá mudar a ementa.
Acho que o nome nos encheu os olhos e pedimos Pombo Bravo com Risotto do mesmo com castanhas. Nunca tinha comido pombo na minha vida, pelo menos que saiba!
É uma carne mais rija e intensa do que o frango. Muito saborosa e o risotto estava divinal. A castanha é sem dúvida uma boa aposta, não só por estarmos na época dela como também confere um sabor adocicado ao prato para cortar a intensidade do pombo.

Permitam-me dizer isto, mas comi na Oficina a MELHOR RABANADA DO MUNDO!!!
Chef posso ir aí mais vezes comer só esta Rabanada?!
Não é a rabanada qualquer. É uma Rabanada com Gelado de Caramelo salgado e redução de vinho do Porto (não estivesse a Oficina no Porto).
Parece que comi um Petit Gateu em forma de Rabanada. Desde a apresentação, ao sabor, à confecção... dou nota 10 a esta sobremesa! Se lá forem, provem! Vão dar-me razão.


Já a pensar na próxima visita, fiquei com alguns pratos na manga que tenho vou querer experimentar deste Chef transmontano.



Comentários

Mensagens populares

Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire
Contacto