Folhado de Alheira e Legumes


E pronto...o frio voltou! A chuva voltou! 
Todo o meu cérebro já estava mentalizado para o calor. Já tinha arrumado os casacos de inverno todos, fui a única? E esta semana, toca a ir buscar os casaquinhos outra vez.

Sabem qual é a boa notícia? Faça frio, faça sol uma boa tainada com os amigos sabe sempre bem.
Ainda hoje comentava isso com a minha Joana. Estou sempre com disponibilidade para comer. Só há uma coisa que consegue tirar, momentaneamente, a vontade de comer: é ir ao ginásio. Depois do treino não tenho grande apetite, só nessa altura também, verdade seja dita!

Portanto, este fim de semana vem chuva (novidade?!) e como tal tenho como sugestão este Folhado de Alheira e Legumes. Já estou a salivar. A este horinha vinha mesmo a calhar uma fatia.
Fácil de fazer, super económica e de-li-ci-o-sa!!!

Já me estou a imaginar no sofazinho a comer uma fatia, a ver uma série e a beber um copinho de vinho ;)



 






 





INGREDIENTES
  • 2 rolos de massa folhada
  • 150 gr de cogumelos frescos
  • 1 cenoura
  • 1 cebola roxa pequena
  • 0/5 courgette
  • 150 gr de espinafres
  • 2 alheiras 

MODO DE FAZER
Numa frigideira saltear os cogumelos (partidos grosseiramente), a cenoura (com ajudo de um espiralizador), a cebola roxa (em triângulos), a courguette, os espinafres com um fio de azeite.
Retirar a pele da alheira.
Estender a massa folhada e começar a rechear com os ingredientes.
Eu para ficar com um retângulo maior, juntei as duas massas.
Levar ao forno a 180ºC por 20 minutos.

 

Comentários

Mensagens populares

Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire
Contacto