Natal: Bolachas Amanteigadas


….Já cheira a Natal….
As ruas iluminadas e com som de fundo das mais clássicas músicas de natal (que sabe sempre bem ouvir), as árvores de natal gigantes a embelezar as cidades (quase uma disputa, mas saudável, de árvores entre cidades) e as pessoas imbuídas no espirito natalício...Isto é Natal!

Na minha cozinha, também já vai um aroma típico desta época. Já este ano fiz o Pudim de Tapioca para a Revista Rua, que saiu este mês de dezembro.

Agora resolvi fazer as minhas amanteigadas, uma base que faço de bolachas que podemos utilizar para depois as trabalharmos e lhe juntarmos os ingredientes que quisermos. Nesta versão, fiquei-me pela base e depois coloquei recheio de chocolate numas bolachas, e goiaba noutras. Para as visitas…

São muito fáceis de fazer, usei este formato redondo e duas camadas porque tenho um novo utensílio da Tescoma e queria muito experimentar, mas para que chamem ainda mais o natal, podem usar formas alusivas.


Mais receitas de Natal:
Bolachas de Natal
Menu completo de Natal
Bolo Rei de Castanha




 


~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

INGREDIENTES
  • 250 farinha
  • 125 açúcar
  • 125 manteiga
  • 1 ovo
  • Goiaba qb
  • Chocolate em raspa qb


MODO DE FAZER

Juntar a farinha e o açúcar. Bater o ovo e juntar ao preparado juntamente com a manteiga. Amassar bem e dar forma às bolachas em duas formas diferentes (de acordo com a forma que estou a usar da Tescoma).
Entre as duas forma dispor de goiaba ou chocolate.
Levar ao formo a 180ºC por 15/20 minutos.

Decorar com açúcar em pó.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~



Comentários

Mensagens populares

Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire
Contacto