Cantinho das Sugestões: Birthday Dinner at...Bel Piatto (o restaurante mais bem decorado do pais)


Das coisas mais incríveis de ter um blog é receber o feedback dos seguidores e podermos comprovar que não escrevemos em vão, que não dispensamos energias em vão, que temos sempre alguém do outro lado que está à espera de ler o que escrevemos. Sinto-me muito grata por vos ter desse lado... só assim este projeto faz sentido.

Se ainda se lembram, no Halloween jantei num sitio fantasticamente assustador (super bem decorado sobre a temática). Foi no Bel Piatto, em Barcelos. Voltei! Se acompanharam as minhas stories viram como o restaurante está lindo nesta época natalícia. Bem, não ia fazer crónica porque como já lá tinha estado no Bel Piatto e já tinha feito a crónica do local. Mas...a pedido dos meus seguidores, que ficaram super curiosos, decidi escrever a crónica deste mega jantar.


A Teacher fez anos... celebrar a entrada dos seus clássicos 50 no Bel Piatto. Uma mesa cheia de amigos. Um ambiente super agradável. Comidinha da boa. E a decoração natalícia mais bonita que já vi.



As entradas para mim serviam de refeição. Uma variedade excelente. Super bem confecionado.

As tábuas de enchidos eram bem constituídas e diversificadas. Uma grande variedade de queijos. Crackers. Presunto, salame e chourição. Fruta fresca e cristalizada. Salgados...




O que mais me marcou das entradas, além do mega aspeto da tábua de Enchidos, foram mesmo as almôndegas vegetarianas. O molho agridoce com travo a barbecue era fenomenal. As almôndegas desfaziam-se de tantas sementes que a constituiam. Gostei mesmooooo... ia lá todos os dias só para comer estas almôndegas.



Achei os Raviolis muito originais. Raviolis Panados com molho de tomate.
As mini pizzas que são ótimas. Gostei muito da massa.
E os belos dos cogumelos gratinados. Já da outra vez experimentei e fiquei fã.



Vamos aos pratos principais?
Eu escolhi Medalhão de Perú Recheado com Puré de Maçã e Alheira. Este puré.... Uma junção bastante inteligente. O puré funcionou muito bem neste prato.



Também provei o Bacalhau com broa e batata a murro. Asc  batatas estavam muito saborosas e a broa tal como eu gosto: very crunchy.



A Pizza era de Tomate Assado, Pinhão, Romã, Queijo Buffalo, e Manjericão


E a Beringela Recheada.



Vamos lá à minha parte favorita? Sobremesas...

Pêra bêbada com redução de vinho do porto
Acho que bebi mais redução do que comi pêra...o que significa muito. Não que seja alcoólica, mas porque aquela redução estava qualquer coisa.


Bolo de Chocolate
Que booommm. Fofo e a cobertura, ferrero digo eu, estava uma verdadeira delícia.



Agora querem saber onde fica Bel Piatto, certo?
Aqui vai:

Campo 5 de Outubro Loja 26
Barcelos, Braga, Portugal
Call 253 834 125


Acompanhem-me também no Facebook e Instagram com conteúdos exclusivos.



Comentários

Mensagens populares

Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire
Contacto