Ovos Benedict mais deliciosos do mundo com...Cogumelos Mescla Primavera e Fiambre de Perú Primor


Quem diz a verdade não merece castigo, não é verdade? 
Pelo menos é isso que ouço dizer. Por isso confiem em mim quando digo que estes Ovos Benedict são os mais deliciosos do mundo com os Cogumelos MesclaPrimavera e o Fiambre de Perú Primor com molho holandês. 

Sou fã de Ovos Benedict. Sou mega fã, vá (já que estamos em onda de dizer verdades). Não posso ficar muito tempo sem comer estes ovinhos. O que significa que já comi os Benedict em vários sítios e de diferentes maneiras. 
Uma vez, atrevi-me a fazer cá em casa. Não correu lá muito bem. Não desisti, não sou pessoa de desistir. Mas, prefiro deliciar-me e experimentar mais versões quando vou brunchar ou lanchar com as amigas.

E por falar em amigas...
Tenho poucas amigas, muito poucas. Daquelas confidentes, que estão sempre lá e que sabemos que vão sempre lá estar, sabem quais são? Essas mesmo... As minhas, que ao lerem isto sabem que falo delas, até estão lá quando eu ainda não estou! 

Não estão a perceber nada, pois não? 
Eu vou explicar tudooooo...

Resolvi fazer esta receitas, dos Ovos Benedict porque recebi uma caixa com uns maravilhosos cogulemos shiitake da Mescla Primavera, uma empresa de duas amigas que produzem e vendem cogumelos Shiitake, em Moure (Vila Verde). 
Não conhecia este projeto, mas um casal meu amigo é cliente e deu-me a conhecer. 
O mais que tudo da minha amiga Joana, o Gustavo, lembrou-se, e bem, que as Intimidades poderiam fazer uma receita com os cogumelos da Mescla. E foi assim que me chegou a maravilhosa caixinha ;)

Tenho, ou não tenho, os melhores amigos que alguém pode desejar? Mais uma vez, obrigada Joana e Gustavo. Senti aqui uma acrescida responsabilidade ao receber estes cogumelos. Não os queria deixar mal perante a Mescla. Acho que me portei bem. Obrigada Mescla por confiarem neles e me darem esta oportunidade.


Como tenho parceria com os meus conterrâneos da Primor, e curiosamente, recebi também uma caixinha esta semana, pensei "É destino. Tenho que fazer uma receita com o Fimbre de Perú da Primor e os Cogumelos da Mescla Primavera". 
Tenho-vos a dizer que ficou uma receita muito deliciosa e cheia de sabor...é nestas alturas que tenho pena que desse lado, não possam provar!





INGREDIENTES
  • Fiambre de Perú da Primor
  • Cogumelos Shiitake da Mescla Primavera
  • 1 fatia de pão mediterrânico
  • 1 pêra abacate madura
  •  1/2 tomate maduro
  • Azeite qb
  • Sal qb 
  • Cebola qb
  • Pimenta qb
  • 3 ovos
  • Água qb
  • Vinagre qb
  • Sumo de 1 limão
  • 50 gr de manteiga

MODO DE FAZER

Começar por abrir o abacate, retirar a casca e o caroço e, com a ajuda de um garfo, amassar bem o abacate até ficar uma pasta. Cortar o meio tomate em pedaços bem pequenos e adicionar à pasta de abacate. Temperar com um fio de azeite, usei um com piri-piri, e sal.

Estalar a cebola com um fio de azeite, e quando a cebola estiver translúcida, juntar os cogumelos Shiitake da Mescla Primavera, uns cortados aos pedaços e outros inteiros (deixei os mais pequenos inteiros). Deixar refugar 5 minutos, regar com vinho branco e quando estiver a ferver novamente, desligamos o lume.

Tostar a fatia do pão e, pode ser mesmo na torradeira também, tostar 6 fatias de fiambre de Perú da Primor.

Colocar um tachinho com água a ferver. Quando a água começar a ferver, adicionar vinagre. Partir um ovo, sem rebentar a gema, e escalfar nessa água.

Separar 2 gemas, adicionar o sumo de um limão e mexer sem parar. Colocar o preparado em banho maria, e ir adicionando a manteiga aos poucos e ir mexendo sempre até que fique mais consistente e tenha o molho holandês. 







Comentários

Mensagens populares

Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire
Contacto