Festival da Comida Continente


Cá estou eu. Não tem sido fácil passar por aqui. Mas a boa notícia é que agora sou só eu e vocês novamente ❤ Vá, vão ter que me partilhar como ginásio 💪
Estou de férias das aulas de inglês e a pós-graduação terminou hoje..... Yupo. No entanto, como não gosto de estar parada, Setembro vai entrar cheio de novidades e coisas boas. Preparados?

Por isso escrevo com atraso de uma semana 😊
Fui ao Festival da Comida Continente! Yupiiii!
Que bela experiência. Para o ano estou lá novamente, isso é certo.

Fui no domingo de manhã. Má aposta pensam vocês! Não foi. Já tinha algumas pessoas, mas circulavamos muito bem. Eu sabia que ia encher, por isso apressei o passo para dar a minha volta ao recinto e cuscar tudo. 

 
 


Fiz o primeiro workshop da manhã, de pequenos almoços saudáveis, com a Regina do blog Nutree Me. Já a conhecia de a ver no Porto Canal, no Olá Maria, mas tive o gosto de a conhecer pessoalmente e falar um bocadinho com ela.







Terminado o workshop fui almoçar. Tanta escolha que a decisão foi difícil. Mas já tinha definido o que queria experimentar (tipico meu 😁).  
Provei o Ceviche de Salmão do Chef Juan Perret. Muito bom, um prato fresco e leve. Ótimo para os dias mais quentes.
É Chef e proprietário do restaurante Kero, com foco na culinária peruana e opta por uma cozinha leve, com produtos galegos e respeitando a sua origem. Estudou na Le Cordon Bleu e na Cenfotur - Centro de Formação em Turismo. Depois da formação, iniciou a sua carreira profissional trabalhando com chefs prestigiados como Martín Berasategui, Rafael Piqueras, Adolfo Perret e ainda os irmãos Roca no restaurante El Celler. O Chef Juan Perret levou a cabo importantes colaborações com cozinheiros galegos como Javier Olleros e, finalmente, acabou por conseguir concretizar um sonho: abrir um restaurante peruano em Vigo. Assim surge o restaurante Kero, que propõe uma fusão de estilos e tradições culinárias, com o toque pessoal deste jovem talento. A comida peruana resulta de uma mistura entre as origens do antigo Peru com influências de outras cozinhas como a espanhola, francesa, italiana, chinesa e japonesa.







E a Alheira Crocante, com creme de grelos, ovo e estufado de cogumelos do Chef Vítor Matos. Mas que delícia, Chef quero a receita, por favor.
Estrela Michelin, o chef Vítor Matos, é natural de Vila Real tirou um curso de cozinha em Neuchatel na Suíça, onde vivia com os seus pais. Além das influências dos cantões com ligações a França, Itália e Alemanha, Vítor foi ensinado na arte Escoffier (Auguste Escoffier, precursor da técnica francesa), e no regresso a Portugal juntou ao seu curriculum a tradição portuguesa nos muitos locais por onde passou. Antes de assumir o restaurante Antiqvvum, estava na Casa da Calçada, em Amarante, onde manteve a estrela Michelin após a saída do chef Ricardo Costa.









Assisti ainda a um showcooking na tenda Cozinharte. A tenda mais linda que lá estava, para mim, claro! Uma cozinha.O showcooking foi protagozinado pela Isabel Zibaia, autora do blog "5 quartos de laranja", com a participação do ator Jorge Corrula, e apresentação do Herman José. Que momento! A Isabel já a  conhecia das participações dela no programa "A Praça", da RTP1. O Corrula é ainda mais giro do que o que vemos em casa. E o Herman, é o Herman. Único, espontâneo e verdadeiro.
 


Comentários

Mensagens populares

Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire
Contacto