Risotto de Beterraba - autêntica delícia



Hoje venho-me confessar! Sim, confesso-me a vocês porque preciso desesperadamente de ajuda.
Estou numa fase muito gira da minha vida. Parece que voltei à adolescência. Acho que voltar a estudar despertou algo em mim, a sensação de voltar a ter aulas, fazer trabalhos, ter uma turma, ter professores....Ter intervalos! É espetacular intervalar. Já não me lembrava o que era esta sensação.

Bem, adolescência à parte, a verdade é que ando cheia de trabalho. Cheia de coisas para estudar (de Marketing, a inglês passando por legislação). E cheia de fome...sempre! Mas agora ainda mais. Valha-me o ginásio, pelo menos. Sim porque para passar de fitnees para "forteness" é muito rápido!

Mas o mais giro ainda, é que só me tem apetecido comer arroz. Risotto então, nem se fala. Só de ler esta palavra já salivo. Estes dias fui almoçar com umas amigas, na tão muy nobre cidade de Barcelos, e adivinhem o que almocei? O quê? Disseram Risotto? Bingooooooo

E deu-me a vontade de fazer mais uma versão de Risotto. Lembram-se dos meus outros dois Risottos? Eu ajudo:

Sinceramente não sei qual deles o melhor. Adoro os dois, sim...sou suspeita.
Queria desempatar isto e fiz um Risotto de Beterraba. Sabem o que aconteceu? Não desempatei nada. Este é igualmente delicioso. Pensei que o sabor a beterraba ia ser demasiado intenso, mas enganei-me completamente.

Experimentem.
Depois confessem-se vocês ;)
(Eu continuo com fome...)



                 









INGREDIENTES
 
  • 1 knorr de legumes
  • 2 dentes de alho
  • 1/5 cebola
  • salsa qb
  • sal qb
  • pimenta qb
  • azeite qb
  • 250 gr de arroz risotto bom sucesso
  • vinho branco qb
  • 150 gr queijo parmesão
  • 100 gr de cogumelos
  • 100 gr de bacon de perú primor
  • 1 beterraba



MODO DE FAZER


1 - Para o caldo, colocar um tacho com água a ferver e juntar o knorr de legumes, a salsa, um dente de alho, meia cebola, sal, azeite e pimenta. deixar ferver e reservar.

2- Num tacho colocar azeite, o alho, a cebola picada e a beterraba triturada, e quando estiver estalado juntar o arroz. regar com vinho e ir adicionando o caldo à medida que o arroz vai cozendo e que se vai mexendo.

3- Adicionar os cogumelos e o bacon em pequenos quadrados, e retificar o sabor.

4 - Mais tarde adicionar o queijo parmesão, continuar a mexer e servir.




Comentários

Mensagens populares

Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire
Contacto