Cheesecake de Lima & Coco - Digno do Masterchef



Pensavam que me tinha ido embora e não voltava mais?!

Nem penso numa coisa dessas. Já não vivo sem as minhas Intimidades!

Sabem a bela expressão portuguesa: "como um tolo em cima da ponte"? É assim que me tenho sentido nestas últimas semanas.

Vou, não vou. Coloco, não coloco…. Tem sido este o meu dilema. 

Até que…com uma simples conversa, decidi partilhar convosco a minha experiência. Nada que um abanão não ajude ;) Obrigada Bruno Teixeira e Fernanda Teixeira, fizeram-me chorar, mas...os amigos são assim.



No passado dia 28 de abril fui ao Grande Casting do Masterchef.

Tinha ido aos Pré-Castings, mas foi no Grande Casting que senti a emoção do concurso.

Quando recebi o e-mail que tinha sido selecionada fiquei eufórica! Queria mesmo ir, mas…não sabia se devia e como ir. Caso o sonho não terminasse ali, teria de estar ausente durante dois meses. Ausente do trabalho, de casa, da pós-graduação, do inglês, dos treinos…ausente da minha vida para viver um sonho! Nesta fase inicial, teria de lá ficar já uma semana para uma formação.

Aos (quase) 35, acreditem que há decisões que não são tão simples!



Mas lá ganhei coragem, falei no trabalho da possibilidade de me ausentar durante uma semana, tive luz verde (eternamente agradecida), e lá fui cheia de esperança.

Tinha de estar no Passeio Adamastor pelas 8h. Cheguei às 9h30 e a fila ainda estava bem longa…

Fiz o check-in e aguardei até indicações da produção, mais propriamente o senhor que falava connosco e comandava as tropas, uma personagem. Afinal, eramos mais de 300 concorrentes. Fizemos umas gravações a entrar no recinto onde ia decorrer a prova, várias bancadas alinhadas, e lá nos separamos dos familiares para a derradeira prova. Derradeira que demorou umas 8 horas a ser finalizada. Mas sobre isso não me vou alongar. Vamo-nos focar nas coisas boas 😉

Chegaram os júris – Chef Rui Paula, Chef Miguel Rocha Vieira e Chef Nuno Bergonse - e o Tio Manuel Luís Goucha. Uns simpáticos, todos janotas de fatinho!


Grava para aqui, grava para ali. Eis o sinal “Têm 20 minutos para terminar o vosso prato”. Que friozinho na barriga. Eu estava mesmo no Masterchef. E era mesmo verdade! Uma imagem que vai ficar durante muito tempo na minha memória, quando acabaram os 20 minutos, começou a contagem decrescente e “Mãos no ar”. As mãos de mais de 300 concorrentes no ar: Arrepiante para qualquer concorrente. Para mim foi.

Lá retirei a minha criação do aconchego que a mantinha intacta para colocar no prato. Correu tudo bem, ficou exatamente o resultado que eu queria.

Chamaram os chefs convidados, que eram os vencedores e ex-concorrentes de edições anteriores do Masterchef que iriam provar os nossos pratos. Foram distribuídos pelas dezenas de filas de mesas e pelos concorrentes. Calhou-me o Chef Luís Portugal. Provou o meu prato, já fiquei contente por isso, e disse “Está muito bom e devia estar bonito”. E estava, não acham?


Não recebi colher…não foi desta. Mas tive um dia incrível, ao sol, conheci pessoas fantásticas, aprendi mais um bocadinho e apanhei um belo escaldão. Afinal é isso que nos move, certo? Aprender sempre mais e fazer sempre melhor. Feliz de quem tem uma mãe presente como eu tenho que me acompanha para todo o lado ;)

Tive ainda a sorte, de falar e conhecer o Chef Miguel Rocha Vieira, que já andava há algum tempo a ver se o conseguia conhecer.

Tive ainda a sorte de tirar uma fotografia com a Tia Cátia, que e adoro!!

Para a minha história fica a experiência de ter estado no Masterchef. Podia ter ido mais longe, podia mas...não iria ser a mesma coisa. ;)





Comentários

Mensagens populares

Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire
Contacto