Costeletas de Borrego com Arroz Lombardo



Quantas vezes não ficam surpreendidos convosco?

A mim acontece-me, de vez em quando, vá…Não é sempre ;)

Não vos sei explicar, mas parece que sou iluminada (adoro dizer isto) e tudo me corre tão bem..., mas a verdade é que é uma sensação muito boa quando isto acontece. Só descobertas!



A primeira descoberta foi no BackOffice do blog enquanto explorava as mil e umas coisas que para lá estão. E claro, quem me conhece, sabe que eu e as tecnologias não temos grande relação.

Mas o importante é que eu me safo, safo sempre!

Queria ter algo muito simples no blog, pensava eu que era: um botãozinho para os meus seguidores me começarem a seguir, que redundância, mas vejo em todos os blogs e que também queria porque seria uma forma de fidelizá-los e não os perder. Conseguiiiiii!

Queria também que os meus seguidores, que para já são dois (é o que faz não percebermos da arte), conseguissem enviar mensagens ou comentar os meus posts. E não é que também consegui!

I´m a genius! Ou não….



A segunda fase iluminada que tive passa pelo nosso mundo da culinária. Eu não sei se é por consumir em demasia o Master Chef, e querer muito fazer o que eles fazem e como eles fazem, mas a verdade é que na hora de cozinhar já capricho mais. Como diria o Gordon Ramsey, já começo a pensar como uma chef ;)

(Era o sonho de uma vida um dia este senhor me dizer algo do género, melhor, algo que seja).

Inspirei-me e selei umas Costeletas de Borrego com Arroz de Cenoura e Couve Lombarda a acompanhar ainda um Puré de Ervilha. Que fancy! E que bom ;)



Cá em casa (o júri é difícil de agradar) mas tive um bom feedback, por isso podem fazer esta receita porque teve mesmo sucesso.






As minhas costeletas de borrego foram seladas numa frigideira da TESCOMA da linha Wok Smart CLICK
Aconselho esta frigideira, depois de selarmos a carne, podemos levar a mesma ao forno pois como a pega é removível é ideal para cozinhar alimentos no fogão e no forno.




INGREDIENTES

Mistura de condimentos Bio para Carnes do Cantinho das Aromáticas
2 cabeças de alho
Sal qb
1cebola
Margarina qb
200 gr Arroz Bom Sucesso
1 cenoura raspada
6 costeletas de borrego
Couve lombarda qb
Açafrão qd
150 gr de ervilhas
30 ml de leite
Noz moscada qb
1 ovo médio



MODO DE FAZER

Na frigideira colocar margarina, um alho e a mistura de condimentos bio para carnes e selar a carne. Quando a margarina estiver bem quente mergulhar as costeletas e temperar um sal. Quando as costeletas já estiverem com uma linda cor dourada, levar ao forno para acabar de cozinhar.
Entretanto numa panela colocar a cebola e o alho picados com azeite. Quando estiver estalado juntar a cenoura espiralizada e deixar refogar uns minutos. Acrescentar água e quando esta estiver a ferver juntar o arroz. Cegar a couve lombarda e juntar já numa fase final pois esta couve fica cozinhada rapidamente.
Cozer as ervilhas, passar num passe vite, juntar o leite, sal, noz moscada e juntar um ovo batido. Retificar sabores.

Depois fazer magia e empratar tudo com muito amor ;)

Comentários

Mensagens populares

Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire
Contacto