Cantinho das Sugestões com...: Vogue Café Porto


Sou da opinião que o melhor sítio para socializar é à volta de uma boa mesa.

Este mês o meu Cantinho das Sugestões tem um sabor especial. Convidei a juntar-se a mim, mais duas mulheres, que muito significam para mim.

Conheci-as pela mesma altura no mesmo contexto, quando comecei a trabalhar na Farfetch. Duas mulheres que entraram na minha vida naquela altura e ainda hoje nela permanecem. Dois seres com coração enorme.

O que nos liga? A amizade, sem dúvida, mas também o gosto e paixão pela moda.

Foi a pensar neste elo de ligação que marquei com elas um almoço no Vogue Café Porto. Tudo a ver connosco. Foi um encontro lindo. Fico contente quando consigo proporcionar aos que amo momentos de ternura.



Era um espaço que já queria ter visitado e achei o momento mais do que oportuno. E eu arranjo sempre uma desculpa para regressar ao Porto, também é verdade! Esta cidade faz-me falta. De vez em quando tenho a necessidade de ir respirar dela (coisas da minha cabeça).


Chegamos ao Vogue Café, cheias de estilo porque o momento merecia.

Primeiro ficamos encantadas como o sítio. Depois ficamos super encantadas com o sítio (sim estou-me a repetir) e depois lá escolhemos uma mesa para nos sentarmos (escolha difícil). 

O Vogue tem uma sala, por onde é a entrada principal, que também funciona como bar. Um balcão grande cheio de bancos, umas mesas e cadeiras tão lindas que nos dá vontade de recriar um espaço igual em casa. Pela sala quadros, muitos quadros, com imagens de capas da revista Vogue.


A segunda sala, mais sublime ainda. Um espelho enorme onde de lê "Vogue Café" (onde todas as blogers de moda tiram foto quando lá vão… Nós também tiramos).

Mas foi na sala exterior que encontramos a nossa mesa. O chão e as mesas com azulejos padrão losangos preto e branco. LINDO!




Enquanto estávamos perdidas no menu pedimos uma garrafinha de vinho Alvarinho para acompanhar a refeição.
Após várias discussões, e exclusões de partes, chegou a hora do tão aguardado pedido.




Entrada: Bresaola caseiro fumado, puré de ervilhas, rúcula e frutos secos

Um equilíbrio perfeito. A Bresaola era ótima, um sabor muito agradável. Os frutos funcionaram lindamente. O puré de ervilha era divinal (tinha era pouca quantidade, eu arriscava e seria mais generosa com o puré), o ex-líbris do prato.


Prato Principal: Pastrami de bife de carne arouquesa em pão alentejano picante

A entrada foi consistente e queríamos ter barriga paras as sobremesas. Assim sendo optamos por uma sande. A carne arouquesa estava saborosa. As chips de batata doce estavam bem crocantes (como eu gosto). A sande tinha um molho avinagrado com cebola que não fiquei fã. Preferia a sande sem aquele molho para poder saborear ainda mais a arouquesa.




Sobremesa ou Momentos doce (na carta do Vogue é assim que se chama):
Panna cotta de laranja, biscoito e crumble de café
Cheesecake de limão, sorvete de framboesas silvestres

A escolha mais difícil. Eu queria as sobremesas todas. Mas não se pode...para que fui para o ginásio? ;) 

A conjugação desta Panna Cotta foi música para os meus ouvidos. Misturar laranja com café foi um jogo de génio. Uma colherada individual ou o conjunto dos sabores no prato é uma diferença brutal. Parece que estamos a provar dois pratos totalmente diferentes. Mas funciona. Tanto individual como no conjunto. Comia esta sobremesa todos os dias (espero que o PT não leia isto).

O Cheesecake...tinha que provar. Não fosse a minha sobremesa preferida. Desde já conquistou-me com a aparência. O cheesecake em forma de flor...tão lindo. Quando o funcionário colocou a prato na mesa, regou a flor com o xarope de framboesa. As pétalas comestíveis. O sorvete sabia mesmo a framboesa...Que bom. Aconselho a experimentarem. Fiquei fã, muito.

Mimo:
Como se não fosse já caloria suficiente, pedimos um café (ótimo café, Nesresso) e fomos surpreendidas com um pastelinho de nata miniatura. Tão português!

Como já era noite quando saímos, não resisti a mais umas fotos. para partilhar convosco.






Comentários

Mensagens populares

Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire
Contacto