CANTINHO DAS SUGESTÕES: Turismo Restaurante Lounge | Barcelos



Uma palavra para definir esta experiência: TOP!

Adorei…valeu muito a pena. Valeu tudo a pena.



Já havia dito por estas bandas, há algum tempo que me tornei numa pessoa ocupada (está quase, quase a fazer um ano). Quer isto dizer que arranjei um emprego, um emprego a sério. Algo que amo. Posso-me dar ao luxo de dizer a expressão que tanto se lê nas redes sociais “Love My Job” se encaixa perfeitamente no meu estilo de vida. Não vos vou maçar a falar da minha vida profissional, mas o enquadramento faz todo o sentido para perceberem a minha descoberta relativamente ao Turismo pois esta minha aventura levou-me até Barcelos.



Já tinha namorado o Turismo e prometido a mim mesma, como típica tuga: “estes dias faço uma visita a este espaço”. Esse dia chegou.



Começar por dizer que foi tudo fantástico. O dia estava lindo, o sol a brilhar, a companhia perfeita para um almoço bem passado e o local sem dúvida divinal.

Mal entramos salta à vista a bela vista (gostei deste trocadilho) sobre o rio Cávado que nos deixa completamente sem fol. Dá vontade de eternizar o momento, acreditem.

Sentamos, porque reservamos mesa, mulheres prevenidas. E quem se aproxima? O Jorginho. Tinha bastante curiosidade de conhecer este sítio pela gastronomia, como é óbvio, mas também porque quando falava do Turismo, falavam-me do Jorginho. Tinha uma curiosidade imensa em conhecê-lo. Lá vem ele todo simpático e bem-disposto, disse-nos a ementa muito bem explicada, de uma ponta a outra, de cor e salteado. Mas as meninas, bastante prevenidas, já haviam reservado o menu 😉








Para entrada pedimos uma salada, tão boa… com presunto. Fresca e deliciosa. Foram ainda servidos uns croquetes, super crocantes, e um azeitinho bom para molhar o pãozinho.
Prato principal optamos por Risotto de Gambas e Espargos (apesar de ser alérgica a marisco tive mesmo que provar), aconselho. DELICIOSO. Eu comi um Robalo Assado com Batata a Murro e Bróculos, com extra de Ratatouille de Legumes (se a minha mãe sabe que comi batatas a murro, deserda-me. Não aprecio muito e lá em casa poucas vezes se faz, por minha causa). Veio para a mesa ainda Espetadas de Frango com Pirâmide de Arroz de Legumes. Escusado será dizer que estava tudo delicioso.

A sobremesa? Soberba… Brownie de Chocolate com Molho de Maracujá e Frutos Vermelhos. Uma explosão de sabores. Uma conjugação perfeita.

Uma das mulheres presentes, Adriana Oliveira, é familiar de um colaborador do Turismo, que por acaso fez estas deliciosas sobremesas, e que por acaso nos foram oferecidas, em honra da prima. OBRIGADA! Muito Obrigada.










Um restaurante a repetir? Sem dúvida. Na próxima visita será ao jantar, para poder usufruir, sem pressas, de todo o conceito que nos envolve naquele espaço pois uma hora de almoço é muita curta e passa muito rápido.

Afinal, não é todos os dias que se visita um espaço referenciado no Guia Michelin 😉

PS.: A rúbrica do Cantinho das Sugestões vai levar uma lufada e ar fresco. Vou almoçar/jantar com pessoas importantes para mim e na minha vida. A sugestão de local a visitar será delas, a critica será minha ;) 
Este Cantinho, teve a participação e companhia de 4 mulheres que gosto muito e que fazem com que os meus dias tenham mais cor e sentido. Ainda faltam outras, mas para já fica aqui o meu obrigada a estas 4 princesas <3




Preço médio almoço: 15/20€


Comentários

Mensagens populares

Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire
Contacto