Panquecas de Aveia&Coco e Alfarroba&Manteiga de Amendoim - S.Valentim



E prontos...rendi-me às modas!
Lá fiz a bela da Panqueca, numas misturas assim para o moderno mas até que ficaram boas.

Já várias pessoas me pediram a receita nas redes, desculpem a demora mas este fim de semana, que se previa ser especial, foi na cama!!! Doente. E na verdade, eu sei que ninguém gosta, mas eu detesto estar doente.

Toda eu sou de uma energia infinita, estar doente, deitada numa cama, sem fazer nada, mas mesmo nada, é como quem me rouba um bocadinho de mim. Mas este fim de semana foi assim! Toca a todos…

Bem, mas vamos falar de coisas mais animadas que isto está para aqui uma deprimência só.
Já dizem por aí que o amor está no ar…(?) <3
Eu adoro ver gente apaixonado, os coraçõezinhos a sair por todos os lados, e essas lamechices todas.
Agora giro giro era os meninos surpreenderam as meninas com um delicioso pequeno almoço servido na caminha, não era boa ideia? Ok, também pode ser as meninas a servir aos meninos, tudo bem. Não é por aí.
A pensar no "Love is in the air"fiz estas Panquecas de Aveia&Coco e Alfarroba&Manteiga de Amendoim, com iogurte grego e frutos vermelhos. Não é romântica?






Panquecas de Aveia&Coco

INGREDIENTES:

  • 1 e 3/4 chávenas de farinha de aveia
  • 1 chávena de coco ralado
  • 1 colher de chá de fermento
  • 1/4 de colher de chá de sal
  • 2 ovos
  • 1 colher de chá de extrato de baunilha
  • 3/4 de chávena de leite de amêndoa

MODO DE FAZER:


Numa taça, bater ligeiramente os ovos, depois misturar o leite e a baunilha.

Juntar a farinha, o coco, o sal e o fermento e continuar a bater tudo até ficar com um creme suave.

Aquecer uma frigideira em lume médio, usei a minha magnifica de sempre, a Tescoma Smart Click, e colocar óleo de coco.

Despejar cuidadosamente uma colher de servir sopa da mistura no centro da frigideira de forma a fazer uma panqueca em círculo.

Deixar cozinhar durante cerca de um minuto, virar a panqueca.



Repetir o processo até acabar com a massa.

Decorar com duas colheres de iogurte grego e frutos vermelhos.





Panquecas de Alfarroba&Manteiga de Amendoim



·         INGREDIENTES: 

  •      1 e 3/4 chávenas de farinha de alfarroba
  •       5 colheres de sopa de manteiga de amendoim
  •     1 colher de chá de fermento
  •     1/4 de colher de chá de sal
  •          2 ovos
  •     3/4 de chávena de leite de amêndoa


MODO DE FAZER: 


Numa taça, bater ligeiramente os ovos e depois misturar o leite e a manteiga de amendoim.

Juntar a farinha, o sal e o fermento e continuar a bater tudo até ficar com um creme suave.

Aquecer uma frigideira em lume médio, usei a minha magnifica de sempre, a Tescoma Smart Click, e colocar óleo de coco.

Despejar cuidadosamente uma colher de servir sopa da mistura no centro da frigideira de forma a fazer uma panqueca em círculo.

Deixar cozinhar durante cerca de um minuto, virar a panqueca.



Repetir o processo até acabar com a massa.

Decorar com duas colheres de iogurte grego e frutos vermelhos.




Eu juntei as duas no mesmo prato. Alternei entre uma e outra. Ficou uma delícia 😉


Comentários

Mensagens populares

Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire
Contacto