Bolo de Café, Coco e Giseng (uma delícia)



Sábado foi dia de levar um bolinho para a aula. Foi uma experiência muito gira.

Como já vos contei, ando a fazer uma Pós-Graduação em Marketing Digital, no Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA), em Barcelos.
Na disciplina de Gestão de Marketing na Era Digital, tivemos de fazer um trabalho de grupo, onde o objetivo era analisar uma campanha de marketing de uma marca.
O meu grupo escolheu analisar uma campanha da Delta Q, de nome "Vizinhos". Recordam-se? Inicialmente íamos fazer a campanha Chefs Collection, mas guardamos esta para um outro trabalho em que estamos a pensar fazer algo muito giro, depois partilho convosco (se os meus colegas não se importarem). Só porque vem neste seguimento dos Chefs e só porque este é um blog de receitas ;)

Bem, essa campanha, era alusiva ao convivo entre vizinhos, o bem-estar e harmonia, em que o cheirinho do café do vizinho pairava no ar. Nunca vos aconteceu entrar-vos pela janela os aromas dos vizinhos? A mim está sempre a acontecer. Esta campanha serviu para promover uma nova máquina a QLIP e 4 novos blends (sabores) que a marca lançou nessa mesma altura.
Como o nosso trabalho era falar desta campanha, e no próprio vídeo da campanha, o cheiro a café destacava-se, fazia ou não fazia sentido levar cafezinho para a aula?
Claro que levamos, e para acompanhar, servimos um bolinho de Café, Coco e Giseng. Porque um dos blends era de giseng.

Pensa, ou não pensa em tudo este grupo?
Resultado, ficaram todos deliciados com o cafezinho e com o bolinho e não tiveram questões em relação ao trabalho ;)











INGREDIENTES


3 ovos

200g de açúcar amarelo

50g de margarina (derretida)

1 embalagem de natas (250 gr)

1 colher de sopa de café Ricoré

300g de farinha de arroz

150 gr de coco ralado

1 colher de sopa de fermento em pó

manteiga e farinha q.b.
Giseng em pó


MODO DE FAZER


Aquecer o forno a 180° C. Untar uma forma com manteiga e polvilhar com a farinha.

Bater as gemas e reservar. Bater as natas e reservar.

Bater os ovos e a margarina.

À parte, misturar a farinha com o fermento, o coco e o giseng em pó, e o café e juntar os preparados anteriores. Verter tudo na forma e levar ao forno, durante 30 minutos.

Deixar arrefecer, desenformar e servir o bolo. Decorar a gosto.

Comentários

Mensagens populares

Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire
Contacto