Bolo de Aniversario Red Velvet: 3 anos de Intimidades




E já se passaram 3 anos!
O tempo voa. Parece que foi no outro dia que eu andava a pesquisar como fazer um blog e hoje já tenho um com 3 anos e mais de 45.000 visualizações! OBRIGADA. 
Obrigada por estarem desse lado. Por verem as minhas receitas e lerem as parvoíces que vou escrevendo. É muito bom ter este projeto, melhor ainda é saber que escrevo e cozinho para vocês que estão sempre desse lado.

Foi um processo lento este de alimentar e fazer com que o blog tenha alguma projeção. Mas foi também muito bom ir-me apercebendo que este projeto, e o tempo que dispenso nele, não é em vão. Das coisas que mais gosto me dá, são as mensagens que recebo de feedback de quem lê e experimenta as minha receitas. Tão bommmmm…

Portanto, estes 3 anos de alegrias e muito cozinhados são dedicados a todos os meus seguidores. OBRIGADA! Espero continuar a contar convosco, porque só assim faz sentido.

Bom...o mês de fevereiro, apesar de ser pequeno, tem-me dado muita luta.
Parece até que os dias são também mais pequenos! Ou será impressão minha?! Talvez seja.
Sou daquelas que precisava que o dia tivesse bem mais do que as 24 horas. Mas por outro lado, também gosto bastante de dormir, pelos menos as 8horas. Isto é mesmo sagrado para que o meu tico e o meu teco consigam funcionar da melhor forma possível.

Mas...lá arranjei o tempinho para fazer o bolinho de aniversário das Intimidade na Cozinha.
Acordar às 6h para fazer um bolo...é amor. É mesmo muito amor!
Tinha de ser em tons de rosa, para combinar com o logotipo. Também tinha que ser algo bem fofinho, para combinar comigo (estou a brincar).
Resolvi fazer um Bolo de Aniversário Red Velvet, em duas camadas, com um creme de queijo e lima. Para decorar, usei os frutos vermelhos e uma deliciosas Wafers de Framboesa, da Vieira.



Como o blog fez anos no dia 14 de fevereiro, dia dos namorados, quinta-feira, dia em que por acaso tenho a minha aula de inglês, resolvi presentear as minhas 5 namoradas com este bolinho. São umas queridas, gosto muito delas, e merecem um miminho ao final de um dia de trabalho e de uma bela aula de inglês ;)

Parabéns Intimidades na Cozinha!











INGREDIENTES
  • Fermento em pó (1 colher de chá)
  • Óleo de Coco
  • Farinha para polvilhar
  • Margarina para untar
  • 2 limas (sumo)
  • 5 ovos
  • 130 gr de coco ralado
  • 150 gr de farinha de arroz
  • 100 gr de açúcar
  • Corante vermelho qb
  • 150 gr de morangos
  • Mix de frutos vermelhos
  • Bolachas wafers da Vieira


RECHEIO
  • 200 gr. Queijo mascarpone;
  • 100 gr. de açúcar;
  • 200 ml de natas;
  • 4 folhas de gelatina
  • 1 lima (sumo)


MODO DE FAZER


Ligar o forno a 180ºC, untar uma forma com margarina e polvilhar com farinha.

Raspar e espremer as limas.

Num recipiente juntar a farinha de arroz, o coco ralado, 100 gr de açúcar e o fermento em pó. Misturar bem.

Juntar ao preparado de farinha os 5 ovos, um a um e ir batendo. Juntar um pouco de sumo de lima, a margarina e o óleo de coco. Quando estiver tudo bem misturado, triturar os morangos, juntar corante e envolver tudo na massa.

Verter a mistura em duas formas e levar ao forno, durante 30 minutos.

Retirar do forno, desenformar e deixar arrefecer.

Bater as natas, ir juntando o açúcar em pó.  Quando as natas estiverem firmes, juntar o queijo mascarpone, as folhas de gelatinas demolhadas e o sumo de uma lima. Bater tudo, muito bem.

Com a ajuda de uma manga de pasteleiro, colocar um bolo na base, rechear com o creme, colocar o segundo bolo numa segunda camada, e com o creme decorar o topo do bolo.

Decorar com os frutos vermelhos e as Wafers da Vieira.


Comentários

Mensagens populares

Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire
Contacto