Cantinho das Sugestões: Caos Drinks&Foods | Guimarães

"O Caos é uma ordem por decifrar", José Saramago

Nada sabe melhor do que fazer uma pausa a meio de uma semana de trabalho.

Fui desafiada pela Cátia e pela Fé (amigas de longa data e por quem tenho uma grande estima -  elas nem sequer vão ler este post - aposto quanto quiserem. São daquelas que vêm as imagens e dizem temos Chef! Que orgulho Ana! És a maior! - pelo menos elevam-me a auto-estima) para um jantarzinho daqueles que duram, e duram até conseguirmos ter a conversa toda em dia!

A pior parte: foi durante a semana. Como são as duas dondocas, para elas não aquecia nem arrefecia ser durante a semana porque para eles é sempre fim de semana. Mas, aqui para a menina, fazia toda a diferença. Como pelas minha amiga faço tudo, ou quase tudo, e no verão sabe sempre bem ficar fora de casa até mais tarde, nem pensei duas vezes, traduzindo, nem reclamei. Com uma condição, claro: Ser eu a escolher o local ;) Escusado será dizer que foi muito fácil negociar com elas.

Já pela altura do meu aniversário, andava eu a pesquisar locais bonitos e glamorosos para fazer o meu jantar, passei os olhos pelo Caos Drinks&Drinks. Achei um conceito diferente, geograficamente bem situado, o espaço super giro com a natureza em redor...Gostei imenso do que vi, e cá para nós que ninguém nos ouve, mais valia que o jantar tivesse sido marcado aqui!

Lá fomos nós ao Caos. Primeira dificuldade: chegar lá. A morada que está na página de facebook do restaurante pode não vos levar ao sitio certo, isto porque temos que nos direcionar para Ponte e nós fomos para as Taipas. Se por acaso se enganarem, não stressem. É um engano perto. Porém, podem sempre confirmar para onde vos manda o GPS e ligar para o contacto que está na página do facebook do espaço.

Ficamos encantadas com o espaço exterior, a própria entrada em si, parece de uma quinta de casamentos. Que lindo!!! Da parte de fora tinha uma esplanada enorme e bem decorada cheia de espaços verdes em redor (a minha parte favorita).
Entramos, ficamos ainda mais apaixonadas. A decoração é uma mistura do moderno com o tradicional.  Os próprios pratos e talheres...tudo pensado ao mais pequeno pormenor.






Mas vamos à comidinha que os espaços até podem ser muito bonitos, se a comidinha não for boa podem ter a certeza que não volto lá.

Pedimos pratos para partilhar. Assim provamos dos três.

Começamos com um lombo de boi folhado com legumes salteados. A carne estava no ponto que nós gostamos, ali no meio termo, os legumes deliciosos e bem preparados. Com uma apresentação ilustre! Aprovado.


Existe um aspecto super curioso nos meus jantares com a Fé: quase sempre, escolhemos ,escolhemos e acabamos por comer carne! Qualquer carne, mas carne! Desta vez pedimos este black angus com batata gratinada. A batata estava deliciosa, crocante por cima e derretia na boca a cada garfada. A carne estava no ponto e muito bem confecionada. Podem escolher este prato quando lá forem, ainda por cima se tiverem uma Fé na vossa vida, é ótimo.


Vamos ao terceiro prato. Raviolis.. Escolha da nossa Cátia e que bem escolhido pois estava super boa. Os cogumelos, o molho divinal. É outro prato que também podem provar que não se vão arrepender. A Cátia sabe...


A sobremesa, a parte que eu tenho sempre mais expectativas. Deixamos a Fé escolher enquanto fomos ao WC. Depois de um manjar das deuses, contava com uma sobremesa melhor, tenho que confessar. A mousse foi o que mais gostei. Caseira e boa, como eu gosto! tenho de lá voltar para ser eu a escolher ;)



O trio maravilha. Adorei este jantar. O local é bonito, a comida é boa mas...a companhia!!! É o melhor deste mundo <3
#desmaiadas


PS.: O local chama-se Caos e nós fomos ali proporcionar um bocadinho de Caos. A parte que não contamos. Divertimo-nos imenso, e de certeza que o Rui, Ruben, o menino que nos serviu também. Muito simpático, conversador "Oh menina" (com sotaque à Guimarães - nada contra, atenção) tirou-nos esta bela foto de família! Obrigada. De referir que gostamos muito do atendimento e este post já vem com um mês de atraso...para ver se se esqueceram de nós ;)

ENCONTRA-OS
Rua Sao Joao Baptista, 2860
Guimarães
Ligar 915 221 971


Comentários

Mensagens populares

Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire
Contacto