Cantinho das Sugestões: Caos Drinks&Foods | Guimarães
"O Caos é uma ordem por decifrar", José Saramago
Nada sabe melhor do que fazer uma pausa a meio de uma semana de trabalho.
Fui desafiada pela Cátia e pela Fé (amigas de longa data e por quem tenho uma grande estima - elas nem sequer vão ler este post - aposto quanto quiserem. São daquelas que vêm as imagens e dizem temos Chef! Que orgulho Ana! És a maior! - pelo menos elevam-me a auto-estima) para um jantarzinho daqueles que duram, e duram até conseguirmos ter a conversa toda em dia!
A pior parte: foi durante a semana. Como são as duas dondocas, para elas não aquecia nem arrefecia ser durante a semana porque para eles é sempre fim de semana. Mas, aqui para a menina, fazia toda a diferença. Como pelas minha amiga faço tudo, ou quase tudo, e no verão sabe sempre bem ficar fora de casa até mais tarde, nem pensei duas vezes, traduzindo, nem reclamei. Com uma condição, claro: Ser eu a escolher o local ;) Escusado será dizer que foi muito fácil negociar com elas.
Já pela altura do meu aniversário, andava eu a pesquisar locais bonitos e glamorosos para fazer o meu jantar, passei os olhos pelo Caos Drinks&Drinks. Achei um conceito diferente, geograficamente bem situado, o espaço super giro com a natureza em redor...Gostei imenso do que vi, e cá para nós que ninguém nos ouve, mais valia que o jantar tivesse sido marcado aqui!
Lá fomos nós ao Caos. Primeira dificuldade: chegar lá. A morada que está na página de facebook do restaurante pode não vos levar ao sitio certo, isto porque temos que nos direcionar para Ponte e nós fomos para as Taipas. Se por acaso se enganarem, não stressem. É um engano perto. Porém, podem sempre confirmar para onde vos manda o GPS e ligar para o contacto que está na página do facebook do espaço.
Ficamos encantadas com o espaço exterior, a própria entrada em si, parece de uma quinta de casamentos. Que lindo!!! Da parte de fora tinha uma esplanada enorme e bem decorada cheia de espaços verdes em redor (a minha parte favorita).
Entramos, ficamos ainda mais apaixonadas. A decoração é uma mistura do moderno com o tradicional. Os próprios pratos e talheres...tudo pensado ao mais pequeno pormenor.
Mas vamos à comidinha que os espaços até podem ser muito bonitos, se a comidinha não for boa podem ter a certeza que não volto lá.
Pedimos pratos para partilhar. Assim provamos dos três.
Começamos com um lombo de boi folhado com legumes salteados. A carne estava no ponto que nós gostamos, ali no meio termo, os legumes deliciosos e bem preparados. Com uma apresentação ilustre! Aprovado.
Existe um aspecto super curioso nos meus jantares com a Fé: quase sempre, escolhemos ,escolhemos e acabamos por comer carne! Qualquer carne, mas carne! Desta vez pedimos este black angus com batata gratinada. A batata estava deliciosa, crocante por cima e derretia na boca a cada garfada. A carne estava no ponto e muito bem confecionada. Podem escolher este prato quando lá forem, ainda por cima se tiverem uma Fé na vossa vida, é ótimo.
Vamos ao terceiro prato. Raviolis.. Escolha da nossa Cátia e que bem escolhido pois estava super boa. Os cogumelos, o molho divinal. É outro prato que também podem provar que não se vão arrepender. A Cátia sabe...
A sobremesa, a parte que eu tenho sempre mais expectativas. Deixamos a Fé escolher enquanto fomos ao WC. Depois de um manjar das deuses, contava com uma sobremesa melhor, tenho que confessar. A mousse foi o que mais gostei. Caseira e boa, como eu gosto! tenho de lá voltar para ser eu a escolher ;)
O trio maravilha. Adorei este jantar. O local é bonito, a comida é boa mas...a companhia!!! É o melhor deste mundo <3
#desmaiadas
PS.: O local chama-se Caos e nós fomos ali proporcionar um bocadinho de Caos. A parte que não contamos. Divertimo-nos imenso, e de certeza que o Rui, Ruben, o menino que nos serviu também. Muito simpático, conversador "Oh menina" (com sotaque à Guimarães - nada contra, atenção) tirou-nos esta bela foto de família! Obrigada. De referir que gostamos muito do atendimento e este post já vem com um mês de atraso...para ver se se esqueceram de nós ;)


Comentários
Enviar um comentário