Cantinho das Sugestões: Fomos à abertura do Vila Terrazza | Barcelos




A inauguração oficial foi na quarta feira, dia 7 de agosto à noite! Nós na quinta fomos conhecer este novo espaço. Chama-se Vila Terrazza, e fica em Barcelos, junto a uma das entradas do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave  (IPCA). O que, convenhamos, nos dá algum jeito 😊

Porque existem momentos difíceis e porque o ciclo da vida é mesmo assim, as razões para assinalar este dia foi um pouco agridoce: por um lado a Barata vai-nos deixar profissionalmente mas por outro vai abraçar um novo projeto e só temos que ficar felizes por ela e desejar-lhe toda a sorte do mundo. GO GIRL!

O plano era bem simples: convidei a Engenheira Ana Barata para ir almoçar comigo (só as duas)! Aceitou de imediato 🙃
Agora vem a segunda parte, que, por acaso, correu bem 🤗
Convidei mais colegas a juntarem-se ao nosso almoço! Entre todos, lá nos orientamos e lhe fizemos um, mais do que justo, almoço de despedida. Lá nisso, tenho os melhores colegas de trabalho que poderia ter tido. Somos muito unidos, gostamos imenso uns dos outros e nestas alturas nota-se bem a cumplicidade que temos.
Mas foi tudo planeado em modo surpresa.
O Mário escolheu, e bem, o restaurante e fez a respetiva reserva. A Daniela e a Marcela deram  continuidade aos convites e convidados. Work team!

Pelas 13h todos sairam de fininho. Como habitual, a sempre cheia de fome que sou eu, chamei a Barata para irmos almoçar. Já lhe tinha dito onde iriamos e ela concordou. Saimos, fomos de carro (porque não queria fazer esperar mais os colegas que já lá estavam).
Quando entramos, já lá estavam todos. Ela nem reparou, e eu disse: "Aquela é a nossa mesa"!
Reação: "Só tu"!

Sei que não gostas de protagonismos, e seria demasiado egoismo da minha parte ser só eu a "despedir-me" de ti quando sei que todos vão sentir a tua falta, todos os dias! O teu sorriso, as tuas gargalhadas, (para não falar mal vou adotar a linguagem do Mário) "as intervenções à Santa Tecla", as caminhadas até à copa com estilo "Sex and the City"... Se podemos viver sem isto?! Podemos, mas...garantidamente, não vai ser a mesma coisa!
Quanto a nós, temos um pacto: de levar esta amizade para a frente! Let's goooo....

Agora querem saber o que comemos, certo?!
Antes disso, o espaço está muito bonito, muito instagramável 😊

Vamos lá a isso ao menu...

Entrada: ofereceram uma focaccia quentinha mesmo deliciosa de tomate e queijo. A massa estava muito boa. Pouco gordurenta e crocante como eu gosto.


Salada de camarão com vinagrete. Pedida à lista mas com um aspeto divinal.


Filete de Dourada com esmagada de batata e brócolos. O peixe tinha a camada Crocante e estava muito bem confecionado.


Pizza do dia: as massas são qualquer coisa.


Pizza Prosciutto

Risotto com lombinhos de porco. Gostei muito do sabor deste risotto.


O espaço:


Onde os encontrar:

Vila Terrazza
Rua do Queimado n.196 Vila Fescainha São Martinho
Barcelos, Portugal






Comentários

Mensagens populares

Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire Beautiful Disaster by Jamie McGuire
Contacto